Check-up

Sobre

Muitas doenças apresentam sintomas apenas quando já se encontram em fase avançada, tornando os tratamentos difíceis e caros. A identificação precoce de enfermidades ou dos fatores de risco permite ações corretivas e preventivas, inclusive para doenças cardiovasculares e câncer, que são as principais causas de morte na população mundial.

Toda pessoa deve fazer um check-up para avaliar o funcionamento do seu organismo e, com isso, programar ações destinadas a manter-se saudável e com boa qualidade de vida.

Equipe Multiprofissional

Profissionais altamente capacitados na realização de exames que complementam as consultas do check-up. São realizados mais de 20 exames de laboratório, exames de imagem (raio-X, mamografia e vários tipos de ecografia), exames cardiológicos, de audição e função pulmonar, que permitem ampla pesquisa sobre as funções dos diferentes órgãos, focando sempre na prevenção de doenças, principalmente as cardiológicas e o câncer.

MÉDICO CLÍNICO
PSICÓLOGO
PSICÓLOGO
GINECOLOGISTA
OFTALMOLOGISTA
EDUCADOR FÍSICO
FONOAUDIÓLOGO

Por que fazer um Check-Up

Ajustes da alimentação em situações especiais como atletas, indivíduos com sobrepeso/obesidade ou doenças crônicas e implementação da alimentação saudável no núcleo familiar. Primeira consulta na residência, revisão dos hábitos, acompanhamento ao supermercado e revisão após 30 dias. Orientação para lista de compras e auxílio na interpretação dos rótulos de alimentos.

Etapas do Check-Up

  • Análise de questionário de saúde preenchido pelo cliente;​
  • Exame médico completo;
  • Avaliação de estresse, hábitos, performance física e alimentação (com nutricionista, psicólogo e educador físico).​
  • Exames de rastreamento (laboratório, ecografia e raio-X) para detecção precoce de câncer, doenças do coração, diabetes e outras;
  • Avaliação cardiovascular com teste ergométrico, eletrocardiograma em repouso, ecocardiograma com Doppler colorido e ecografia de carótidas conforme a idade do cliente;
  • Revisão e recomendação de vacinas;
  • Exames adicionais conforme cada caso;
  • Elaboração de relatório com resultados e recomendações; Entrega do relatório pelo médico;
  • Acompanhamento após o check-up nos casos indicados.
Rolar para cima