Responsabilidade Social

O sócio diretor da NR Barros, Dr. Newton Barros, foi fundador e primeiro presidente do Instituto Vida Solidária, mantido pela Associação Médica do Rio Grande do Sul – AMRIGS, e atualmente integra o seu Conselho Administrativo. A NR Barros participa de campanhas e doa  parte de seus lucros à entidade.

Meio Ambiente

A NR Barros defende a sustentabilidade do planeta. O serviço de Check-up contribui com a redução do número de sacos plásticos que envolvem os exames, passando a colocá-los todos em uma só pasta que é entregue junto com o laudo ao cliente. Com isto passou a não mais utilizar 4 sacolas por cliente, num total de 4 mil por ano.

 

Reciclagem

Hoje, um terço do lixo doméstico é composto por embalagens sendo que, 80% delas são descartadas depois de usadas apenas uma vez. Recentemente foi descoberta uma enorme quantidade de lixo boiando no meio do oceano pacífico, levando correntes marítimas, calculado em cerca de 100 milhões de toneladas, e uma boa quantidade composta por embalagens e sacolas plásticas. Estima-se que resíduos plásticos provoquem anualmente a morte de mais de um milhão de aves e outros 100 mil mamíferos marinhos, e podem ser necessários até 450 anos para a sua degradação. No Brasil 25 mil toneladas de embalagens vão todos os dias para os depósitos de lixo causando imenso impacto na natureza, que pode ser diminuído por meio da redução do consumo desnecessário e correta separação e destinação do lixo.

Rolar para cima